Amanda Faleiro: Receita: Bolo integral de cenoura

06 junho 2015

Receita: Bolo integral de cenoura

Boa tarde amores!!
Tudo bem com vocês ? Esses dias pra trás fiz um post falando sobre minha reeducação alimentar, e postei algumas fotos do bolo integral de cenoura que fiz em casa pra poder esconder minha vontade de comer doce. Algumas amigas me perguntaram como que fazia e eu falei que ia fazer um post explicando, e hoje aqui estou.
Eu estava andando no supermercado na parte de coisa Diet e Light e vi a farinha de trigo integral, paguei R$9,50 em 1kg mas vale a pena porque rende 4 bolos mais ou menos. Então vamos a receita ?

Ingredientes:
 2 xícaras de farinha de trigo integral Jasmine (marca que comprei)
2 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
1 cenoura
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de farinha de linhaça (opcional)

Modo de preparo:
Aqueça o forno em 180° por 10 minutos.
* Pique a cenoura em cubinhos , cozinhe e bata com leite, até ficar parecendo uma vitamina.
* Coloque a farinha de trigo, açúcar e farinha de linhaça em um recipiente e misture com a cenoura batida e os ovos. Bata até a massa ficar homogênea.
* Misture o fermento e unte a forma.
* Despeje a massa na forma e coloque no forno por 40 minutos em 180°.
 

Seu bolo está pronto, bem molhadinho e uma delícia!!

Super fácil de fazer né ? Mesma coisa que bolo normal, só que bem levinho e mata muito a vontade de comer doce, ainda mais no lanche da tarde com café ou chá, vocês gostam ? 
Se tiverem gostado da receita deixe aqui nos comentários, caso tenham sugestões também. 
Pra ficar mais informados sobre o meu dia-a-dia me siga no Instagram @amandafaleiro96.
Obrigada e até a próxima, beijos!

Um comentário:


© AMANDA FALEIRO | 2015 | Todos os direitos reservados.
Criado por: SHAIRA FOTO E DESIGN.
Tecnologia do Blogger